Dicas
A INOX BRASIL CONTAGEM entende que o manuseio do aço inox merece atenção e cuidado, iniciando no carregamento do veículo de entrega até ao local onde será trabalhado. Tudo tem que ser observado desde a elevação mecânica, a estocagem do aço e outros.
Os erros ocorridos durante o armazenamento do aço inox e outros materiais metálicos podem provocando enormes prejuízos para o empresário e consumidor.
Buscando evitar estes prejuízos, as empresas estão investindo em qualificar as práticas de estocagem para evitar a oxidação de barras, tubos, chapas e bobinas de aço inox.
Materiais em aço inoxidável devem ser armazenados em ambientes cobertos, e sem nenhum contato com o solo evitando também a umidade e sujeira. O piso emborrachado é a melhor opção.
A proximidade do aço inox com ácidos e produtos químicos e de limpeza, como graxas, óleos e gorduras é o recomendável para não prejudicar a superfície do aço inox.
O aço inox é muito resistente a corrosão, mas é necessário também que ele seja estocado longe de outros metais, sobretudo carbono, cobre e alumínio.
Fonte: Internet